Em Lafaiete diversas obras de infraestrutura continuam em andamento

Uma série de obras de infraestrutura está em andamento em Conselheiro Lafaiete em diversos pontos, em continuidade ao programa de melhorias na infraestrutura da cidade. São construções de pontes, revitalização e melhorias de importantes vias.
Diversas pontes estão sendo construídas e algumas já estão em fase de conclusão, como as Pontes da Rua José Mendes no Bairro Real de Queluz e Rua Argeu José Ferreira no Amaro Ribeiro. No Sismarias, Região dos Almeidas, a ponte já foi concluída e melhorias foram feitas nas estradas do entorno.
Já nas Ruas Josefina Martins e Neuza de Matos entre os bairros São Judas Tadeu e Resende, as obras das novas pontes estão em ritmo acelerado e, em breve, serão entregues à população. Antigas reivindicações dos moradores, as novas pontes irão proporcionar mais segurança, pois as pontes existentes nestes locais não comportavam o trânsito colocando em risco motoristas e pedestres.
No Bairro Carijós a obra de construção da ponte na Rua Comendador Nemézio, que ligará duas importantes vias, Avenida Furtado e Rua Marechal Floriano foi retomada e está em andamento.
Em São Gonçalo está sendo construída uma nova ponte, onde existia uma precária ponte de madeira oferecendo risco aos motoristas e pedestres. Em breve a população terá no local uma ponte de concreto armado com mais segurança para todos. Já existe o projeto para a construção de mais uma ponte na localidade, em substituição a outra ponte que também se encontra em condições precárias na estrada que dá acesso às localidades de Mato Dentro e Caeté.
Também de grande importância para a população a Avenida Geraldo Plaza está passando por revitalização. A construção da rede pluvial, instalação de nova iluminação e a pavimentação da via foram concluídas. Na próxima etapa serão feitos os acabamentos e a sinalização viária.
Outra via que recebeu melhorias é a Rua João José no Bairro Progresso, ao lado da Escola Estadual Astor Viana-Polivalente, onde está sendo feito o alargamento da rua, que permitirá melhor fluxo de veículos e facilitará o acesso ao Bairro Rochedo e Praça da pista de Pump Truck.
“A administração municipal não parou, mesmo neste período de pandemia. Além destas obras que estão em andamento, novas empreitadas estão sendo planejadas para iniciarem em breve e continuamos a estruturação de novos projetos para a cidade. São importantes obras que beneficiarão a população em diversos setores”, ressaltou o Prefeito Mário Marcus.