Agentes culturais participam da campanha Eu Curto Lafaiete

Agentes-Culturais_Eu-Curto-Lafaiete_03Nesta semana mais pessoas e estabelecimentos comerciais aderiram à campanha “Eu Curto Lafaiete”, que visa à valorização da cidade. Em apoio à campanha, que neste mês está focada em ações relacionadas ao trânsito, Easy Way Motos fará uma ação educativa com estudantes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, mostrando que curtir a cidade é também agir.

Agentes-Culturais_Eu-Curto-Lafaiete_05
Ricardo Marteleto e Rodrigo Borba – diretor de Departamento da Semed.

Um dos sócios da empresa, Ricardo Marteleto, destacou que a adesão à campanha e parceria com a prefeitura são em benefício da sociedade. Entre as atividades programadas está a realização da palestra educativa “Harmonia no Trânsito”.  Entre os dias 18 e 28 de setembro, dentro da Semana Nacional do Trânsito, estudantes das escolas municipais: Napoleão Reis, Dr. Rui Pena – Caic e Doriol Beato receberão a equipe da Easy Way.

Outra ação que já está sendo programada acontecerá em outubro com visitas de alunos ao Centro Educacional de Trânsito, pertencente à empresa, onde os estudantes vão conhecer a “transitolândia”. “A educação no trânsito é uma atividade que tem que ser passada nas escolas porque os estudantes são os futuros motoristas. É preciso ter essa conscientização de termos um trânsito mais harmonioso” concluiu Ricardo Marteleto.

Agentes-Culturais_Eu-Curto-Lafaiete_04
Osmir Camilo e Wagner Vieira.

A Liga Ecológica Santa Matilde (LESMA) também aderiu à campanha de estímulo à cidadania e autoestima. Sempre pautando suas ações no tripé Ecologia, Cultura e a História Regional, os poetas Osmir Camilo e Wagner Vieira literalmente vestiram a camisa da campanha e com ela estão apresentando as ações do Setembro Verde.

O clima contagiou os convidados da LESMA que participaram de uma tarde de integração com os assistidos pelo Centro de Convivência de Adultos Especiais na segunda-feira (14). Radialistas profissionais estiveram presentes e também posaram com a camisa “Eu Curto Lafaiete”.

Com o compromisso de assessoramento e colaboração com a administração municipal em assuntos relacionados ao tema, foi empossado na terça-feira 15/09 o novo Conselho Deliberativo Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural de Conselheiro Lafaiete. Na ocasião foi apresentada e bem aceita pelos integrantes a campanha “Eu Curto Lafaiete” e alguns dos membros do COMPHIC vestiram de imediato a camisa.