Empresas realizam visita técnica no hospital regional, mais um passo para a retomada e conclusão da obra

739
0

Foram realizadas nos dias 4 e 5/10, as visitas técnicas na obra do hospital regional de Conselheiro Lafaiete, que estão sendo realizadas pelas empresas interessadas em participar do processo de licitação para execução dos serviços de retomada e conclusão da construção. Nesta ação 4 empresas estiveram presentes, porém, outras que não visitaram a obra também poderão participar do processo licitatório.
As visitas foram conduzidas pelo Fiscal de Obras do Departamento de Edificações e Estradas de Minas Gerais – DER/MG, Alexandre Braga e acompanhadas pelo Gerente de Convênios da Prefeitura de Conselheiro, José Silvestre.
O edital foi publicado pelo Governo do Estado no dia 21 de setembro no Diário Oficial do Estado, com sessão de licitação marcada para o dia 18 de outubro na sede do DER/MG, em Belo Horizonte. As pendências jurídicas que ainda impediam a retomada e conclusão da obra foram solucionadas por meio de um acordo firmado entre o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), o Governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, assinado no mês passado no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.
Para o Prefeito Mário Marcus a visita de empresas interessadas em retomar a obra é mais um passo importante para a conclusão deste hospital. Ele ressalta que a administração municipal continuará atenta, acompanhando todas as etapas e cobrando o cumprimento do compromisso feito pelo Governo do Estado para a conclusão e operação do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete, o que proporcionará muitos benefícios para o setor de saúde da cidade e região.