Escola aborda temas para formação dos alunos

A Escola Municipal “Luiz Carlos Gomes Beato” – Escola Profissional promoveu momentos de formação para os alunos trabalhando de modo transversal e interdisciplinar com abordagem em assuntos de grande relevância para a vida.
O palestrante foi o médico ginecologista Dr. Marco Antônio Reis Carvalho, que também é vice-prefeito de Conselheiro Lafaiete.
A transversalidade e a interdisciplinaridade são formar de trabalhar o conhecimento buscando a reintegração de temas que ficaram isolados uns dos outros pelo método disciplinar. Abre o conhecimento para uma visão mais adequada e abrangente da realidade, que muitas vezes são apresentadas de maneira fragmentada. Através dessa ênfase é possível intervir na realidade para transformá-la.
A Diretora da Escola Profissional Ana Marislene comentou sobre a importância da transversalidade na educação. “Não fragmentar em blocos rígidos os conhecimentos, faz com que a Educação seja realmente agente de transformação social”, concluiu.