Escola Meridional recebe momento cívico

Na manhã desta quinta-feira, 23 de março, foi realizado um momento cívico na Escola Municipal Meridional, em Conselheiro Lafaiete, com a presença do prefeito Mário Marcus, do Secretário de Educação Albano Tibúrcio, do Presidente da Câmara Municipal Vereador Vado Silva e do diretor Heder Dutra Reis.

O prefeito Mário Marcus falou sobre a importância da celebração cívica e da valorização dos símbolos nacionais. Também destacou o papel fundamental da educação na formação das crianças e jovens, falou sobre o empenho da administração para melhorar as estruturas com obras de reformas e melhorias nas escolas e a constante busca pela qualidade do ensino. Ao final agradeceu aos professores e demais servidores pelo trabalho incansável.

O Secretário de Educação Albano Tibúrcio reforçou a importância da educação como ferramenta de transformação social e do papel da escola em preparar os alunos para o futuro. Ele também destacou os esforços da administração municipal para investir na educação e melhorar o ensino no município.

O momento cívico na Escola Meridional foi uma oportunidade para que alunos, professores e autoridades se unissem em torno dos valores que sustentam a nação. A presença do prefeito, do Secretário de Educação e do Presidente da Câmara demonstra união dos poderes e compromisso da administração municipal com a educação e com a comunidade. É importante ressaltar que eventos como este ajudam a fortalecer a identidade nacional e a valorizar a educação como ferramenta de transformação social.