Escola Municipal “Júlia Miranda Nogueira” na luta pela erradicação do trabalho infantil

No mês em que se aborda a luta pela erradicação do trabalho infantil diversas ações tem sido desenvolvidas por vários setores da administração municipal. Neste sentido a Escola Municipal “Júlia Miranda Nogueira”, em consonância com o Ministério Público do Trabalho, também entra nesta luta. Para tal, realizou diversas ações, foram trabalhadas cartilhas, fotos, conversas, videos e depoimentos. Essas são ações de conscientização, visto que o trabalho infantil viola direitos fundamentais e compromete o desenvolvimento físico, intelectual e psicológico das crianças.
A escola alerta que é obrigação de toda a sociedade preservar todos os direitos das crianças, bem como incentivá-las a brincar e estudar.
No próximo dia 12 de Junho, será o dia de repudiar práticas de trabalho infantil, já que foi a data escolhida como “Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil.”
É fundamental que se desenvolva uma base de conhecimento para efetivarmos uma mobilização e conscientização social para fortalecermos políticas públicas e programas como o PETl ( Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ).