Escola Municipal “Vereador Alfredo Laporte” promove exposição em homenagem aos 229 anos de Lafaiete

2060

No último sábado, aconteceu na Escola Municipal “Vereador Alfredo Laporte” – Unidades I e II a Exposição “A Cidade é aquilo que você quer ver”. “Personalidades e seus feitos” em comemoração aos 229 anos de história de nossa cidade.
O trabalho teve como ponto de partida, o estudo sobre o saudoso Sr. Antônio Perdigão, responsável por tanta riqueza de informações sobre nossa cidade.
A equipe escolar trabalhou sua vida, curiosidade e daí partiram para o resgate de nossa própria história e de familiares, assim como a participação de cada cidadão na formação da história de um povo. Sendo assim, a escola homenageou pessoas do próprio bairro que possuem vínculos com a Escola e contribuem ativamente para o pleno exercício da cidadania.
Dentre os stands, tivemos artesãs do bairro e seus belos trabalhos, artista plástico e seus desenhos de caricatura, guarda feminina do Congado, música e arte com músicos de familiares, deliciosas quitandas com membros do Projeto Economia Solidária, a horta comunitária do Bairro São Benedito que foi cenário também da plantação de verduras por nossos alunos, além da impressionante volta ao passado com fotografias, objetos antigos e acervos de família com grande valor sentimental. Também, foram expostos coleções de nossos educandos.
A Exposição contou com a presença do Secretário de Cultura, Geraldo Lafayette e dos familiares dos alunos.
Pode-se dizer que a escola se transformou em um belo museu. A direção agradece a todos os familiares e comunidade pela participação.
Os feitos que constroem a história de um lugar são realizados por pessoas como nós.