Início Destaque Escola Municipal “Vereador Alfredo Laporte” promove exposição em homenagem aos 229 anos...

Escola Municipal “Vereador Alfredo Laporte” promove exposição em homenagem aos 229 anos de Lafaiete

No último sábado, aconteceu na Escola Municipal “Vereador Alfredo Laporte” – Unidades I e II a Exposição “A Cidade é aquilo que você quer ver”. “Personalidades e seus feitos” em comemoração aos 229 anos de história de nossa cidade.
O trabalho teve como ponto de partida, o estudo sobre o saudoso Sr. Antônio Perdigão, responsável por tanta riqueza de informações sobre nossa cidade.
A equipe escolar trabalhou sua vida, curiosidade e daí partiram para o resgate de nossa própria história e de familiares, assim como a participação de cada cidadão na formação da história de um povo. Sendo assim, a escola homenageou pessoas do próprio bairro que possuem vínculos com a Escola e contribuem ativamente para o pleno exercício da cidadania.
Dentre os stands, tivemos artesãs do bairro e seus belos trabalhos, artista plástico e seus desenhos de caricatura, guarda feminina do Congado, música e arte com músicos de familiares, deliciosas quitandas com membros do Projeto Economia Solidária, a horta comunitária do Bairro São Benedito que foi cenário também da plantação de verduras por nossos alunos, além da impressionante volta ao passado com fotografias, objetos antigos e acervos de família com grande valor sentimental. Também, foram expostos coleções de nossos educandos.
A Exposição contou com a presença do Secretário de Cultura, Geraldo Lafayette e dos familiares dos alunos.
Pode-se dizer que a escola se transformou em um belo museu. A direção agradece a todos os familiares e comunidade pela participação.
Os feitos que constroem a história de um lugar são realizados por pessoas como nós.