Escola Pedro Resende recebe projeto do Rotary Club

A Escola Municipal “Pedro Resende dos Santos” no Bairro Satélite foi a selecionada deste ano para receber a décima sétima edição do Projeto “Família Rotaria da Escola” promovido pelo Rotary Club de Conselheiro Lafaiete. O projeto tem como objetivo abordar temas de grande interesse e relevância para a formação das crianças da escola. Todos os temas são abordados com linguagem e formato apropriados à faixa etária dos estudantes.
Abrindo a programação na segunda-feira, 08/04, o tema abordado foi o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apresentado pela Dra. Célia Maria Andrade Corrêa, MMª Juíza de Direito da Primeira Vara Cível da Comarca de Conselheiro Lafaiete.
Na terça-feira a Sra. Eucinéia Magalhães Novaes falou para os alunos sobre “Oléo Vegetal Usado, contaminação ambiental e reciclagem”, motivando a conscientização ambiental das crianças.
A programação segue durante toda a semana. Confira:
Dia 10/04 – Enfermeira do setor de Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde Ana Maria Gregório – Tema: “Depressão na Escola”.
Dia 11/04 – Dr. Marcelo Augusto Barros de Albuquerque e Dra. Honorica Andrade Pires – Tema: “A importância de um sorriso saudável”
Dia 12/04 – Dra. Maria do Carmo Siqueira Brandão Mendes – Tema: “Saúde da Mulher e Sexualidade”
Dia 13/04 – Ação de Cidadania e Entretenimento