Estratégia de Saúde da Família promove capacitação para as equipes

Na tarde de terça-feira, 30/05, ocorreu uma atualização direcionada às equipes de Estratégia de Saúde da Família no Solar Barão do Suassui.
O encontro teve como foco a oferta de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites Virais, bem como a aplicação de penicilina no tratamento da sífilis.
O evento contou com a participação de Elisiane Santos, Referência Técnica no tema da Regional de Saúde de Barbacena, Ana Paula Belchior, Referência Técnica Municipal, e Wander Inácio, Enfermeiro do Centro de Promoção da Saúde. A presença desses profissionais destacados demonstra a importância e seriedade da atualização.
Essa atualização representa um marco significativo para a saúde local, pois estabelece uma maior proximidade entre a população que busca por testes e tratamentos de sífilis em relação à sua residência. Essa aproximação é fundamental para o enfrentamento efetivo dessa questão de saúde pública.
A equipe do Centro de Promoção da Saúde recebeu o apoio e o treinamento necessário para viabilizar a disponibilização dos testes rápidos nas unidades de PSF do município. Essa medida visa proporcionar maior comodidade e agilidade na testagem para a população.
É importante ressaltar e agradecer à Diretoria de Atenção Básica pelo empenho em viabilizar esse treinamento e por apoiar a equipe do Centro de Promoção da Saúde na busca pela erradicação da sífilis como problema de saúde pública em nosso município.
Com a disponibilidade dos testes rápidos nas unidades de PSF, os moradores agora têm acesso facilitado à testagem, o que agilizará o processo e proporcionará maior comodidade para a população.