ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SÃO MEDALHISTAS DA OBA

2701
0

xParabenizamos os estudantes medalhistas da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, promovida anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira – SAB, em parceria com a Agência Espacial Brasileira – AEB, em todo o território nacional e fomenta o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promove a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas.
Felicitamos também os professores das diversas disciplinas que se empenharam nas atividades de forma transdisciplinar com a temática, cujas provas são compatíveis com os conteúdos abordados pela maioria dos livros didáticos do Ensino Fundamental e Médio.
Estendemos ainda felicitações a todos os estudantes que se envolveram nas competições, pois mais importante do que competir é a oportunidade da experiência e o aprofundamento do conhecimento e da descoberta.
O Secretário Municipal de Educação, Prof. Moisés Matias Pereira, destaca os excelentes resultados e a importância desta conquista para o município, ressaltando que a cada ano o interesse dos alunos pela Olimpíada é expressivo.
Os gestores da Semed, diretores e todos os professores estão muito orgulhosos em compartilhar desta grande e merecida conquista dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.
Foram 78 medalhas e todos os alunos participantes receberam certificado emitido pela organização do evento. Os alunos de maiores notas, foram premiados com medalhas entre ouro, prata e bronze. O diretor e professor representante da escola receberam certificado de participação na OBA. Também foi enviado um certificado em nome da Escola.

 

Escola Total de Medalhas Medalha de Ouro Medalha de Prata Medalha de Bronze
E.M. Prof. Doriol Beato 35 06 09 20
E.M. Dr. Rui Pena – CAIC 11   06 05
E.M. Meridional 09 02 03 04
E.M. Nilce Moreira 07   01 06
E.M. Jair Noronha 06 01 04 01
E.M. Napoleão Reis 05   02 03
E.M. Alfredo Laporte 03 03    
E.M. Marinho Fernandes 01   01  
E.M. Prof. Luiz Carlos Gomes Beato 01   01