Ex-combatentes são lembrados na cerimônia de comemoração do Dia da Vitória

1903

A manhã de quarta-feira, 08/05, foi de homenagens aos ex-combatentes, evento que já se tornou tradição na cidade. A Escola Municipal “Napoleão Reis” e o Tiro de Guerra de Conselheiro Lafaiete e demais parceiros, mais uma vez, prestaram a homenagem e comemoraram o Dia da Vitória da Segunda Guerra Mundial. De Conselheiro Lafaiete participaram 67 Combatentes. A solenidade lembrou e fez uma homenagem póstuma ao ex-combatente João Fortunato de Oliveira que faleceu recentemente.
A cerimônia foi conduzida pelos atiradores do Tiro de Guerra 04-032 de Conselheiro Lafaiete e contou com a presença do Prefeito Mário Marcus, o 1º Sargento Carlos Eduardo Macedo, Instrutor do TG, os Secretário Municipais de Educação Moisés Matias Pereira e de Defesa Social Rolff Ferraz e o Diretor da Escola Municipal “Napoleão Reis” Rafael Vitoretti, educandário que organizou a cerimônia.
Esta formatura já se tornou uma tradição da escola e de seus parceiros por considerar este evento como parte de uma ação que valoriza a ancestralidade e a história do nosso município, bem como a história mundial.
Segundo o Diretor Rafael Vitoretti “a referida cerimônia compõe uma metodologia político-pedagógica que valoriza a qualidade social da educação, o aprender pela pesquisa e o desenvolvimento sócio-emocional de seus estudantes, além de valorizar as famílias de nossa comunidade escolar honrando e reverenciando as tão valorosas famílias dos Expedicionários lafaietenses”.