Executivo e Legislativo juntos pelo trabalhador

ASSINATURAEm uma ação de valorização do trabalhador lafaietense Prefeitura e Câmara se uniram e produziram um documento que será encaminhado à diversas empresas e SINES de toda a região.

Na noite desta terça, dia 24/01, o Prefeito Mário Marcus esteve na Câmara, onde levou o documento assinado por ele e vereadores.

Em sua fala Mário Marcus se diz preocupado com o alto índice de desemprego, não só em Lafaiete, mas em toda a região: “Recebo diariamente diversos currículos e é necessário ações que estimulem a economia, estamos nos reunindo com diversos segmentos como Associação Comercial, CDL, SEBRAE, ADECOL a fim de buscarmos o apoio necessário. Nos próximos dias estaremos nos reunindo com Gerdau e outras empresas como Vale, CSN, VSB, MRS e Ferrous  onde será apresentado o documento.”

O Presidente da Câmara, Vereador Sandro José, elogiou a aproximação e o diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo e que ações desse tipo a cidade só tem a  ganhar.

Confira o texto na integra:

Os Exmos. Srs. Prefeito e Vereadores do Município de Conselheiro Lafaiete

Preocupados com o alto índice de desemprego que assola a nossa região, onde a maior parte dos empregos estão concentrados nos setores de Mineração e Siderurgia e considerando a recessão econômica que o país atravessa e que a retomada do emprego depende diretamente da recuperação econômica.

O Município de Conselheiro Lafaiete, vem mui respeitosamente, a presença de V. Sa., neste ato, através dos Poderes Executivo e Legislativo solicitar que as vagas diversas, ofertadas por esta e outras empresas, bem como os SINES que operam em nossa região ofereçam oportunidades de trabalho sem que haja direcionamento em virtude do domicílio do trabalhador como hoje faz o SINE e diversas empresas sediadas em nosso município.

Conselheiro Lafaiete hoje é a cidade polo da região do Alto Paraopeba. Aqui as cidades circunvizinhas têm o apoio direto e indireto em todas as áreas como saúde, educação, assistência social, lazer entre outros, o que leva a grande maioria dos trabalhadores, vindos de outros estados ou municípios mais distantes aqui se instalarem.

Solicitamos que se avalie a capacidade laborativa do trabalhador lafaietense, uma vez que a mão de obra em nosso município é formada de profissionais de grande capacidade técnica formados pelos diversos estabelecimentos de ensino técnico e superior aqui instalados.

Agradecemos a compreensão deste ato.

Conselheiro Lafaiete, 24 de janeiro de 2017

Mário Marcus Leão Dutra                                Sandro José dos Santos

Prefeito Municipal                               Presidente à Câmara de Vereadores

VEREADORES

Alan Teixeira de Carvalho                                                         André Luís de Menezes,

Carla Maria Sássi de Miranda                                                  Carlos Aparecido da Silva

Darcy José de Souza                                                                 Divino Pereira,

Francisco Paulo da Silva                                                         João Paulo Fernandes Resende

José Geraldo de Almeida                                                        José Lúcio de Souza Barbosa

Pedro Américo de Almeida                                                    Washington Fernando Bandeira.