Exposição relembra 20 anos da AMAR

1507
0

Foi aberta oficialmente na tarde de quarta-feira, 29/05, no Museu Antônio Perdigão, a exposição “Ponto de Cultura AMAR: 20 Anos de Arte, Cultura, Educação, Cidadania”, em comemoração aos 20 anos da AMAR – Associação dos Moradores e Amigos da Região, entidade que abrange os Bairros Angélica e Albinópolis em Conselheiro Lafaiete.
Criada em 1999 a associação sempre focou suas atividades no desenvolvimento e preservação da arte e da cultura na cidade e ainda em prol da educação com a manutenção da biblioteca pública com a oferta de cursos de artesanato. Com trabalhos de educação e formação de novos artistas a Amar recebeu em 2011 do Ministério da Cultura o título de “Ponto de Cultura”. A AMAR mantém ainda o Projeto Gentileza que leva beleza a diversos pontos da cidade com a confecção de belíssimos mosaicos retratando cenários do cotidiano urbano e natureza. O último trabalho executado foi a fachada do Campo do Flamengo no Bairro Angélica, inaugurado recentemente.
Segundo o presidente da associação o artista Hélcio Queiroz, a exposição apresenta diversos objetos como livros, convites, fotografias, cartazes, baners, camisetas e diversas outras peças que contam parte da história dos 20 anos da AMAR.
O prefeito Mário Marcus e o Secretário de Cultura Geraldo Lafayette participaram da abertura, momento em que levaram seus cumprimentos aos integrantes da AMAR.
A exposição fica no Museu até o dia 28 de junho, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00min às 18h00min. A entrada é gratuita e os visitantes ainda concorrerão a sorteio de livros e camisetas do Ponto de Cultura AMAR.