Início Destaque FACE encerra mais uma edição de sucesso

FACE encerra mais uma edição de sucesso

Após 14 dias com intensa programação totalizando 87 espetáculos apresentados por grupos de diversas regiões do país, encerrou-se na noite de ontem a 18ª edição do Festival de Artes Cênicas – FACE.
O último de Festival iniciou com uma grande concentração dos artistas e público na praça do Cristo com a participação das bandas Cultura Racional e Santa Cecilia. Após a apresentação da peça teatral Romeu e Julieta, os participantes saíram em um animado cortejo até a praça Tiradentes.
A noite realizou-se uma grande festa na Praça Tiradentes com a presença de artistas, diretores e produtores foram entregues as premiações do XVIII FACE. Para deleite do grande público presente, antes do início do evento, foi apresentado o curta “Anderson,”, do cineasta lafaietense, Rodrigo Meireles premiado em inúmeros festivais no Brasil e exterior. O secretário municipal de cultura, Geraldo Lafayette, ao dar início à cerimônia convidou toda a equipe para o palco ocasião em que agradeceu a todos pelo trabalho voluntário e ressaltou que sem a equipe seria impossível a realização do festival que completa 18 anos de existência. “Este evento entra em sua maioridade e ele acontece com sucesso graças aos artistas que gostam de vir e participar como também do público que acompanha o FACE”, comentou. A presidente da Casa do Teatro, Graça Lemos, ao se pronunciar ressaltou a presença do público no festival, agradeceu o apoio dos patrocinadores e o trabalho dos voluntários. Após o público cantar a música tema do festival, “Amigo do Sol, amigo da Lua”, de Benito Di Paula, iniciou a cerimônia de entrega da premiação das 9 categorias, entre cenário, figurino, trilha sonora, maquiagem, melhora ator, melhora atriz entre outros. O artista homenageado do XVII FACE, Carlão de Souza fez a entrega dos prêmios. Também recebeu uma homenagem o médico e presidente emérito da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete, Dr. Carlos Reinaldo, pelo apoio constante ao festival.