Farmácia Central exigirá apresentação de documentos para liberação de medicamentos

1959
0

Com o objetivo de organizar a distribuição e evitar a entrega inadequada de medicamentos na Farmácia Central de Conselheiro Lafaiete, anexa a policlínica municipal, a biomédica Fabiene Borges, Gerente de Assuntos Complementares da Secretaria de Saúde informa que os medicamentos só serão entregues mediante apresentação dos documentos necessários. 

O usuário deverá levar, além da receita médica emitida por um médico do SUS, legível e com data recente, um documento oficial com foto (carteira de identidade, CNH, outro), CPF, Cartão Nacional do SUS (CNS) e comprovante de endereço atualizado.            

A gerência informa também que caso o paciente seja menor de idade, o responsável deverá apresentar certidão de nascimento e CNS e documentos acima citados dos pais ou responsáveis e telefone para contato.

Em caso de retirada de medicamentos para terceiros o portador deverá apresentar todos os documentos do paciente e se identificar com documento oficial com foto e levar também comprovante de endereço atualizado e número de telefone para contato.