Fase interna do FACE levra teatro as escolas municipais

O teatro chegou às escolas do município com a apresentação de peças infantis que abordam temas educativos de forma lúdica. As apresentações fazem parte da programação da fase interna do XVIII Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete – FACE que iniciou-se na segunda-feira, 09/07. As primeiras escolas a receberem os artistas da Casa do Teatro foram a Escola Municipal “Arnaldo Rodrigues Pereira” no Bairro Almeidas com a apresentação da peça “Brincando de Lembrar” e a Escola Municipal “José Castelões de Menezes” no Bairro JK com a peça “Vamos eleger um rei”. Já na terça-feira as Escolas Municipais “Jair Noronha” e “Vereador José Aleixo de Matos” receberam as peças “Plimpão – o pingo fujão” e “Um rato diferente”, respectivamente. As peças “Um conto de fadas” e “Caixa de histórias” também serão apresentadas, respectivamente, nas Escolas Municipais “Ely Franco” no Bairro Progresso, na sexta-feira e “Padre José Lobo da Silveira” no Rancho Novo no sábado.
A administração municipal e os organizadores do FACE acreditam que levar o teatro às escolas aproxima as crianças e adolescentes da arte e da cultura, contribui para que as crianças desenvolvam um olhar crítico e uma escuta atenta ao assistirem os espetáculos. Representa uma oportunidade para ampliar o espaço de ensino/aprendizagem e construção do conhecimento por meio das mensagens educativas repassadas pelos textos. Além disso, promove momentos de lazer aos estudantes dos diversos bairros e localidades do munícipio.
Além das apresentações nas escolas o festival também está acontecendo em outros locais, como na Casa do Teatro, Teatro Municipal e Solar do Barão de Suaçui. Já foram exibidos espetáculos adultos e infantis, “Menopausa para rir” e “Perfume de Rosas” divertiram e encantaram o público adulto e as peças infantis “Dona Baratinha” e os “Saltimbancos” fizeram a alegria da garotada.
A programação segue na manhã desta quarta-feira nas escolas com as peças “Caixa de Histórias”, na Escola Municipal “Esperidião Pereira”, no Mato Dentro, “Um conto de Fadas” na Escola Municipal “Pedro Silva” em São Gonçalo e a tarde a Escola Municipal Dr. Rui Pena – CAIC recebe a peça “Vamos eleger o rei”. Ainda à tarde o espetáculo literário “Sonetos” será apresentado no pátio do Solar do Barão de Suaçui e à noite no Teatro Municipal a comédia “Procura-se um Romeu” promete diversão ao público adulto.
Confira a programação e participe!