Festival Esportivo Escolar 2018 na Praça CEU

Aconteceu no último sábado, 01/09 na Praça CEU o Festival Esportivo Escolar 2018, que é direcionado a alunos do 4° e 5° anos das escolas de Conselheiro Lafaiete com idade máxima de 11 anos. O evento teve nesta primeira fase a disputa nas modalidades handebol e futsal (masculino e feminino), com participação das escolas municipais “Arnaldo Rodrigues Pereira”, “Nilce Moreira”, “Júlia Miranda”, “Jair Noronha” e “Dr Rui Pena – CAIC”.
O objetivo do evento é motivar as crianças a praticarem esportes como um hábito saudável. O festival não tem um caráter competitivo, mas o intuito de integrar todas as crianças fazendo do dia uma grande festa de confraternização entre os participantes. O evento foi promovido pelas Secretarias Municipais de Educação de Esportes de Conselheiro Lafaiete