Festival gastronômico e passeio ciclístico são sucesso em Lafaiete

2270
0

Aconteceu neste final de semana, no Parque de Exposições, em Conselheiro Lafaiete, a 3ª edição do Festival Gastronômico Sabores da Vilas, uma parceria do Circuito Villas e Fazendas com a Prefeitura Municipal. No sábado, 03/06, foi realizada a etapa local, com a participação de 13 estabelecimentos de Lafaiete e no domingo, 04/06, a etapa regional com a presença de 14 bares e restaurantes de Lafaiete, Cristiano Otoni, Queluzito, Casa Grande, Piranga e Catas Altas da Noruega, que trouxeram os pratos criados exclusivamente para o festival. Nos dois dias de festa o Parque de Exposições recebeu cerca de 30 mil pessoas.
O Prefeito Mário Marcus recebeu na tarde de ontem prefeitos de cidades participantes do festival. Estiveram presentes o Prefeito de Queluzito Danilo Albuquerque, de Cristiano Otoni Carlos Vieira, de Rio Espera Juliano Gonçalves e de Casa Grande Luiz Otávio Gonçalves.
Além da gastronomia foram apresentados shows com artistas locais. No sábado, as bandas Carpiah e Samba Thois e no domingo a Sociedade Musical Santa Cecília e as Bandas Maria Tonteira, Magozen e Doiszé e banda.
O Festival Gastronômico Sabores das Villas é uma realização conjunta com as Prefeituras Municipais, como forma de promover e divulgar as 12 cidades que compõem a Região Turística Villas e Fazendas de Minas, valorizando a cozinha mineira regional, o turismo gastronômico e estimulando o empreendedorismo local e regional.
No domingo, 04/06, aconteceu também o 1º Bike Parque, passeio ciclístico realizado pela Prefetura de Conselheiro Lafaiete em parceria com o Grupo Rota das Brutas. O passeio, que contou com a participação de mais de 300 ciclistas, saiu da Praça do Cristo e terminou o roteiro no Parque de Exposições.
O Prefeito Mário Marcus destacou o grande sucesso do festival e do passeio ciclístico que marcaram o final de semana na cidade. Ele parabenizou a organização do evento e agradeceu a presença dos prefeitos, aos estabelecimentos pela participação e ao público presente. “Eventos como este são importantes para proporcionar lazer para a população e fomentar o turismo e a economia na cidade e região”. Durante o encerramento o prefeito Mário Marcus ressaltou o interesse do município em participar novamente, no próximo ano, da 4ª edição e sediar a etapa regional do festival gastronômico.