Fim de semana em clima de Natal no Solar do Barão do Suaçuí

581
0

DSCF4770 DSCF4771 DSCF4772

Em desfile em carro do Corpo de Bombeiros chegou à Lafaiete nesta quinta-feira (17) o Papai Noel oficial do município, que já está recebendo o público em sua casa montada no Centro Cultural Solar do Barão de Suaçuí, ao lado da Mamãe Noel.

O local, caprichosamente decorado pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura/Casa do Artesanato, estará aberto para visita até o dia 23 de dezembro de 17h às 20h, inclusive sábado e domingo. Crianças e adultos podem tirar fotos com o Papai Noel.

Feira de Troca

Outra boa programação para a família, em especial para as crianças é a feira de troca de brinquedos infantis. Após o sucesso da primeira edição a organizadora Corinne Julie Ribeiro Lopes estará no Centro Cultural neste sábado (19/12), no período de 15 às 19 horas, onde a criançada será incentivada a dividir brinquedos e brincadeiras, com trocas de artigos infantis como gibis, roupas e sapatos, além de brinquedos. Haverá também a apresentação do Cineclube Maruge, (mantido pelo Conselho de Defesa das Crianças e Adolescentes de Minas Gerais), que exibirá o filme “Território do Brincar”.

Até o dia 23/12 vários artistas estarão dando sua contribuição com apresentações culturais no Solar, sempre a partir de 19h

Programação

18/12 – Seresteiros de Lafaiete.

19/12 – Corporação Musical Nossa Senhora das Graças.

20/12 – Alunos de Violas – Escola VIVACE.

21/12 – Grupo Lesma e Coral Poesia Social – Agostinha Francisca de Oliveira.

22/12 – Folia de Reis.

23/12 – Violas Seresteiras (Tuca Boelsums).