Finalizadas as comemorações da Semana da Inconfidência Mineira

Encerraram-se-se na ultima sexta-feira 12 as comemorações da Semana da Inconfidência Mineira em Conselheiro Lafaiete. Durante toda a semana de 8 as 17h diversas atividades preencheram a programação realizada na Fazenda Paraopeba, patrimônio histórico tombado situado às margens do Rio Paraopeba na localidade de Mato Dentro nas divisas com a cidade de São Brás de Suassui. Dentro das comemorações, solenidades, palestras, jogos deram aos inumeros visitantes a oportunidade de conhecerem um pouco mais da história do nosso Estado através do Memorial da Inconfidência e da Entrada Real instalados na fazenda e da propria fazenda, por sua arquitetura épica e importante no cenario do passado mineiro. A escola municipal Napoleao Reis se fez protagonista de todo o projeto organizando junto a Secretaria de Cultura todas as atividades da semana. A parceria entre as secretarias de cultura e educação promoveram uma semana muito produtiva de largos resultados de informação e aprendizado. Na somatoria de todos os dias da semana, aproximadamente 1500 pessoas entre alunos, professores e visitantes puderam desfrutar de excelente conteúdo histórico num ambiente agradável, bonito e permeado de lembranças, memórias e sobretudo herança histórica.
Participaram conosco das atividades alem da escola Napoleao Reis, as escolas de São Brás de Suassui estadual Desembargador Aprígio Ribeiro e Municipal Amélia Piramo, além da escola de Casagrande.