Fonte da Independência é inaugurada com grande festa na Praça Tiradentes

Em comemoração ao Dia das Mães, que será celebrado no domingo, 8 de maio, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete entregou mais um importante patrimônio histórico cultural restaurado, a Fonte da Independência. Conhecida carinhosamente como Fonte luminosa, foi inaugurada em 31 de março de 1940, pelo Prefeito Dr. Mário Rodrigues Pereira e está inserida no conjunto da Praça Tiradentes. Além do restauro da fonte, toda a praça passou por revitalização e ganhou nova iluminação.
A cerimônia de reinauguração aconteceu na noite de sexta-feira, 06/05, com expressiva presença de autoridades e grande público, que aprovou a iniciativa de recuperar a fonte que fez parte da infância e juventude de muitos moradores que estiveram na praça para prestigiar o evento.
Durante a solenidade, ao fazer uso da palavra, o prefeito Mário Marcus ressaltou a importância de cuidar da cidade e destacou a recuperação de diversos exemplares de nosso patrimônio que estão sendo resgatados no município. Na ocasião relatou obras que a prefeitura está executando em diversos pontos do município, demonstrando os inúmeros investimentos nas áreas da gestão pública, sempre com foco na melhoria da cidade e em benefício da população. O Prefeito destacou que os recursos para restauração da fonte são específicos do fundo de patrimônio, destinados exclusivamente para restauração e recuperação de bens históricos. A obra foi realizada por empresa especializada.
A solenidade contou com a presença do Dr. Douglas Henriques, no ato representando o deputado estadual Glaycon Franco, o vice Prefeito Dr. Marco Antônio, Dr. Glauco Peregrino Promotor de Justiça da Comarca de Conselheiro Lafaiete, Major PM Juliano Brandão Subcomandante do 31º BPM, os Vereadores Professor Oswaldo Barbosa Presidente da Câmara Municipal, Vado Silva e Erivelton Martins, secretários municipais e assessores da prefeitura.
A cerimônia contou com a participação da Sociedade Musical Santa Cecília e logo após foram realizadas apresentações musicais com a participação dos músicos Taquinho e José de Pádua e os grupos de seresta Pelos Cantos da Casa e Rios ao Luar.