Galeria em construção no Centro de Lafaiete visa eliminar inundações

164
0

Nesta terça-feira, 28/11, o prefeito Mário Marcus visitou a obra de ampliação da galeria coletora de águas pluviais oriundas da Avenida Telésforo Cândido de Rezende e outras áreas do Centro da cidade. Ele foi acompanhado pelos Vereadores João Paulo e Oswaldo Barbosa e o Secretário de Obras, Cláudio Quirino.
Para início da primeira etapa da obra foi necessário o fechamento de trecho da Rua Dr. Moreira, entre a Avenida Monsenhor Moreira e a Rua Marechal Floriano. Em seguida, a obra seguirá em parte da Rua Marechal Floriano, onde está situada a atual galeria e por onde a rede será ligada ao Rio Bananeiras, dando vazão das águas em dias de chuva, a fim de evitar os alagamentos no Centro.
Após concluída, a obra irá solucionar o problema recorrente das inundações e alagamentos causados pelas chuvas na Avenida Telésforo Cândido de Rezende, Praça Pimentel Duarte e adjacências que por vezes, causou danos e prejuízos aos comerciantes e à população que circula por estas vias.
Para o prefeito Mário Marcus este é o cumprimento de mais um compromisso da administração municipal de melhorar a infraestrutura do município, beneficiando toda a população lafaietense. “É uma obra de grande importância para a cidade que irá resolver, de vez, o sério problema de enchentes que por anos tem incomodado a população. Estamos realizando investimentos em obras e serviços em várias frentes, agindo preventivamente, com o objetivo de evitar problemas que possam causar algum tipo de desconforto para a população”.
A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete conta com a compreensão de todos neste período e ressalta que a obra é de grande relevância e irá beneficiar toda a população.