Guarda Municipal representa relevante reforço na segurança do município

A Guarda Municipal de Conselheiro Lafaiete vem atuando em diversas frentes com o intuito de contribuir com os demais órgãos de segurança pública, para a manutenção da ordem no município, tendo como atribuições proteger os bens, serviços e instalações.
Está vinculada à Secretaria Municipal de Defesa Social, trabalhando em conjunto com demais setores da administração de forma ativa na segurança pública, realizando patrulhamento preventivo em diversos pontos da cidade, visando coibir a prática de condutas ilícitas, principalmente depredações ao patrimônio. De igual forma atua na prevenção de ocorrências em postos fixos, como por exemplo, a Policlínica Municipal e Terminal Rodoviário.
Segundo o Secretário de Defesa Social Rolff Ferraz “a Guarda Municipal é mais do que uma corporação, age de forma solidária, dinâmica sendo uma grande prestadora de atendimentos de excelência em várias áreas de atuação que visam a melhoria da qualidade de vida da população, trazendo benefícios com ideias simples e próximos a comunidade em que atua”.
Em caso de alguma ocorrência a Guarda Municipal pode ser acionada pelo cidadão, de forma gratuita, pelo número 153.