Inaugurada a Sala Mineira do Empreendedor

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, em parceria com a Junta Comercial –JUCEMG, Sebrae e Adecol inaugurou nesta quinta-feira, 17/05, a Sala Mineira do Empreendedor. A Sala tem como principal objetivo melhorar e simplificar o ambiente de negócios, atuando lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes oferendo orientações, informações, serviços e capacitações.
A solenidade contou com a presença do Prefeito Mário Marcus, deputado estadual Glaycon Franco, Vereador Alan Teixeira, Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana, representando as entidades parceiras estiveram presentes Gabriel Medeiros Tavares da Junta Comercial, Aristides Rocha Araújo do Sebrae e Evandro Mapa da Adecol. Além de diversos representantes de clubes de serviço, instituições bancárias, empreendedores e contadores.
Ao iniciar seu pronunciamento o prefeito Mário Marcus cumprimentou a todos os presentes ressaltando a grande satisfação em poder participar deste momento em que a prefeitura, com importantes parcerias, celebra mais esta conquista. Destacou a participação da Junta Comercial, Sebrae e Adecol na implantação da Sala Mineira do Empreendedor e falou de sua importância para o empreendedor que muito contribui para a economia do município. Disse que apesar das dificuldades enfrentadas com o apoio dos parceiros e a união com a câmara municipal e o povo de Conselheiro Lafaiete está sendo possível realizar importantes obras e melhorias que Lafaiete tanto necessitava. Frisou que muito ainda há para fazer e com o lançamento do planejamento estratégico, realizado por diversas entidades em parceria com o município está sendo possível ressaltar as potencialidades econômicas locais, como por exemplo, a criação de cavalos que recebeu recentemente o título de Arranjo Produtivo Local – APL da Equideocultura. Agradeceu a cada entidade presente, aos empresários, instituições bancárias, imprensa e público em geral.
Em seguida as autoridades presentes fizeram o descerramento das placas afixadas na parte externa e interna da Sala Mineira do Empreendedor.