Inauguradas novas instalações da Delegacia de Mulheres

Foi realizada na sexta-feira, dia 14, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) a cerimônia de inauguração da nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Conselheiro Lafaiete, no local também funcionará o Setor de Identificação.
O Prefeito Mário Marcus e o Vice-prefeito Dr. Marco Antônio prestigiaram o momento em que foi inaugurado o novo espaço dedicado ao atendimento de ocorrências contra as mulheres.
O delegado-geral Wagner Pinto, chefe da PCMG, parabenizou a integração entre a Polícia Civil e os demais setores de Segurança Pública. Destacou que os baixos índices de criminalidade registrados no 13° Departamento de Polícia é fruto do trabalho sério desenvolvido por todos com o apoio da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete. Ressaltou que “a nova sede da Deam em Lafaiete só aconteceu pela parceria eficaz com a Prefeitura, o que possibilitará à população um atendimento diferenciado”.
Em sua fala o Prefeito Mário Marcus ressaltou que desde o início da gestão colocou a administração como parceria das polícias, das forças de segurança do munícipio para que pudessem caminhar juntos buscando minimizar o índice de criminalidade, que era uma grande preocupação da população. Afirmou que atualmente a cidade tem resultados muito positivos devido à valorosa atuação das Polícias Militar e Civil. Parabenizou o comando da Polícia Civil pela instalação das novas instalações e agradeceu à Polícia Militar a Comenda recebida pelo reconhecimento dos serviços prestados em parceria com a Prefeitura. Enalteceu o trabalho realizado em conjunto entre as Polícias e a Prefeitura que muito tem feito pela segurança no município
O evento contou ainda com a participação do delegado assistente da chefia da PCMG, Dr. Arlen Bahia da Silva, do chefe do 13° Departamento, delegado-geral Dr. Carlos Capristrano, do delegado regional de Conselheiro Lafaiete, Dr. João Marcos de Almeida, e da delegada da Deam, Dra. Bethânia Aparecida da Rosa Bianchette. Também prestigiaram o evento o Comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Fabiano Rocha, o Comandante da 2ª Cia de Bombeiros Capitão Tassi, efetivo da PCMG, Dr. Paulo Roberto da Silva Juiz da 2ª Vara Criminal, Deputado Estadual Glaycon Franco, secretários e assessores da Prefeitura Municipal.
Ao final dos pronunciamentos foi descerrada a placa e em seguida realizada uma visita guiadas nas novas instalações.