Iniciam-se os estudos para a construção do viaduto da Cachoeira

Neste mês deram início os trabalhos de sondagem do terreno para a conclusão do projeto executivo de construção de mais um viaduto em Lafaiete. Solicitada pelo prefeito Mário Marcus a obra será custeada pela MRS Logística como contrapartida para a renovação do contrato da empresa com o Governo Federal.
O novo viaduto compreenderá o trajeto entre a Rua Antônio Aureliano no Bairro Cachoeira, passando sobre a linha férrea, até a Praça do Trabalhador no Bairro Areal.
O Prefeito Mário Marcus explicou que esta obra faz parte dos investimentos da MRS em Lafaiete. Ele comenta ainda que a obra contribuirá para a melhoria do fluxo de veículos no local. “A conclusão do viaduto vai impactar na melhoria do tráfego com melhor acesso aos bairros e ao centro da cidade. Esta construção certamente representará um marco na mobilidade urbana em Conselheiro Lafaiete”, concluiu o Prefeito Mário Marcus.
As negociações para a construção do viaduto iniciaram-se em 2017, quando o prefeito fez as primeiras solicitações à empresa para a realização da obra, tendo, inclusive ido a Brasília levar a reivindicação ao DNIT os projetos e EVTEA elaborados pela MRS. A previsão é que a obra seja concluída até 2021.