Janeiro Branco, ação reforça a importância de cuidar da saúde mental

678
0

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe da Saúde do Trabalhador, realizou na manhã desta sexta-feira, 27/01, ação em alusão à Campanha Janeiro Branco. Com o tema “A vida pede equilíbrio”, durante a ação, realizada no prédio da secretaria e na Praça Barão de Queluz, foi abordada a necessidade dos cuidados com a saúde mental, com o apoio dos educadores físicos Rafael e Thiago e da psicóloga Bianca.
Em seguida foi realizada uma blitz com distribuição de material informativo e orientações a motoristas e pedestres sobre o significado da campanha.
A ideia da campanha é chamar a atenção para a importância de cuidar da saúde mental de janeiro a janeiro, que é um mês simbólico, quando as pessoas repensam as atitudes e começam a fazer novos planos. Janeiro branco é uma alusão a uma tela em branco onde podemos colocar as nossas prioridades.
“Cuidar da saúde mental é fundamental para que a pessoa consiga o equilíbrio diante das diversas situações e emoções inerentes ao nosso convívio. Se tenho boa saúde mental, consigo me relacionar bem com as pessoas à minha volta, seja na família ou ambiente de trabalho. Além disso, manter a saúde mental previne uma série de doenças que refletem na saúde física. Por isso cuide da saúde mental e emocional durante todo o ano”, explicou a Enfermeira Ana Maria Gregório, Referência Técnica em Saúde do Trabalhador.