Jogos escolares serão realizados este ano, após paralisação durante a pandemia

Após não ser realizada nos dois últimos anos devido a pandemia do COVID – 19, a volta dos jogos escolares promete movimentar o esporte escolar em Conselheiro Lafaiete.
A XXIV Olimpíada Escolar, válida como Fase Municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais/ JEMG 2022, será realizada entre os dias 06 e 10 de abril.
As modalidades de Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol serão disputadas entre as escolas municipais, estaduais, federais e particulares do município, sendo divididas em Módulo I (12,13 E 14 anos) e Módulo II (15,16 E 17 anos), nos naipes masculino e feminino. As inscrições já estão abertas e vão até dia 10/03, sendo o congresso técnico realizado no dia 17/03.
O retorno da competição favorece o acesso do estudante ao esporte, incentivando dessa forma o desenvolvimento como cidadão em meio de uma competição saudável, além da interação entre escolas e estudantes reforçando desenvolvimento integral dos participantes através do esporte.
A competição será custeada integralmente pela Prefeitura Municipal de Conselheiro de Lafaiete. Os alunos interessados em participar, devem procurar os professores de educação física de sua escola.
Informações: 99239 0443 – Secretaria de esportes e lazer