Lafaiete Atualiza Plano Municipal de Turismo

792
0

Aconteceu nos dias 31 de março e 1 de abril as oficinas técnicas de revisão do Plano Municipal de Turismo de Conselheiro Lafaiete. Os trabalhos foram coordenados pela Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae, contando com a consultoria de Tom Pires, especialista no tema e elaborador do Plano Municipal Estratégico “Lafaiete 2037”.

O plano municipal de turismo é uma ferramenta que tem o intuito de contribuir com o desenvolvimento da atividade em âmbito municipal, apresentando estratégias e ações voltadas ao incremento e estruturação do turismo no destino.

O poder público tem um papel importante nesse processo, principalmente no que se refere à indução do desenvolvimento da atividade, sendo também fundamental a participação e o envolvimento dos atores privados, sociedade civil e entidades ligadas ao setor. As oficinas participativas foram integradas por servidores municipais, além de representantes da Acias, Adecol, Circuito Villas e Fazendas de Minas, representantes do segmento de hotelaria, bem como membros do Conselho Municipal de Turismo de Conselheiro Lafaiete.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana comemorou o engajamento dos participantes na atualização do Plano, pois suas participações refletem os anseios do setor e viabilizam a construção de uma agenda de convergência, que legitima socialmente o plano e potencializa a sua implantação.

Previous articlePrefeitura inicia a instalação de lixeiras em toda cidade
Next articleGrande público marca presença na primeira partida da final do Varzeano

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here