Lafaiete conta agora com o serviço de tele eletrocardiograma

1587
0

O serviço que é a principal modalidade de exame telediagnóstico foi implantado no munícipio neste mês de agosto e está sendo prestado na Secretaria de Saúde, às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário de 07:00 às 17:00.
A Secretária de Saúde Rita de Kássia informou que o serviço é prestado por meio de agendamento para liberar a demanda reprimida, devidamente avaliada conforme justificativa médica. Para a prestação do serviço a secretária disse ainda que a equipe recebeu capacitação para a realização do exame e operação da plataforma. “Acreditamos que esta plataforma irá desafogar a demanda do município, gerando enorme ganho à população que será atendida com maior qualidade e acessibilidade”, comentou.
Entre os principais benefícios do Tele-cardiograma está o reconhecimento precoce de acometimento cardíaco em condições crônicas, como na hipertensão, e o reconhecimento de condições que exigem o tratamento rápido, como o infarto agudo do miocárdio e as arritmias cardíacas. A redução dos encaminhamentos de pacientes e a possibilidade de comunicação entre os profissionais dos locais remotos com os grandes centros são também potenciais benefícios do telediagnóstico.

Previous articleSecretaria de Esportes comemora sucesso da II Frenetic BMX
Next articleProcon alerta para golpe do ‘novo Código de Defesa do Consumidor’

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here