Início Destaque Lafaiete dá o primeiro passo em busca de melhorias no tráfego e...

Lafaiete dá o primeiro passo em busca de melhorias no tráfego e trânsito da cidade

321

O Prefeito Mário Marcus esteve reunido na terça-feira, 22/01, na sede da Adecol, com representantes da empresa JMSouto Engenharia e Consultoria, contratada pela entidade em parceria com as empresas Ferrous, Vale e Gerdau., com interveniência da Prefeitura Municipal, para elaboração do PAIT – Plano de Ação Imediata de Trânsito. A empresa fará nos próximos meses um diagnóstico com o objetivo de ter uma visão da situação atual do trânsito nos principais corredores do município, a partir daí serão apresentadas proposições de alternativas para melhora do fluxo de veículos nas principais vias da cidade.
Participaram da reunião, como representantes da Adecol, Evandro Mapa, Maria do Céu e Wagner Moreira, pela Prefeitura Municipal estiveram presentes José Silvestre e Leonardo Perrim, o representante da Viação Presidente, Raimundo Faria e pela JMSouto, Marcelo Souto e Rogério D’Ávila.
Na reunião foi mostrado pela JMSouto a situação atual do trabalho e discutidas algumas alternativas para inserção no estudo. Será realizada nesta quarta-feira, 23/01, visita física às vias escolhidas para o estudo. Na próxima etapa serão realizadas pesquisas de tráfego nos principais pontos, para determinação da realidade atual e para instruir o processo de elaboração das alternativas viáveis para melhoria do trânsito na cidade.
A iniciativa foi possível através da assinatura do Termo de Compromisso firmado com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, no exercício da Curadoria de Defesa do meio Ambiente, por meio do Promotor de Justiça de Conselheiro Lafaiete, Dr. Glauco Peregrino.