Lafaiete inaugura Posto de Coleta de Sangue. Doações serão facilitadas no município e região

Na terça-feira (24/08) foi inaugurado em Conselheiro Lafaiete o Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) do Hemominas, em parceria com a Prefeitura de Ouro Branco, uma antiga demanda do município e região. Para a solenidade o Prefeito Mário Marcus e o vice-prefeito Dr. Marco Antônio receberam o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Dr. Fábio Baccheretti, a presidente do Hemominas, Júnia Guimarães Mourão Cioffi, o deputado estadual Glaycon Franco, o Prefeito de Ouro Branco Hélio Campos, o vice-prefeito de Ouro Branco Dr. Celso Vaz, a Promotora de Justiça Dr. Carolina Carvalho, o Presidente da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete Vereador João Paulo Resende, os Secretários Municipais de Saúde da cidade de Conselheiro Lafaiete Rita de Kássia e de Ouro Branco Dr. Sérgio Eduardo e os familiares do Dr. Nilson Albuquerque, médico que empresta seu nome ao PACE, representado pelo filho também médico, Dr. Nilson Albuquerque Júnior.
Para o Prefeito Mário Marcus a inauguração do PACE em Lafaiete é um marco de fundamental importância para a saúde. Em seu pronunciamento falou sobre a busca constante junto ao Governo do Estado para a instalação deste serviço em Lafaiete e destacou o apoio do deputado estadual Glaycon Franco neste sentido. Ressaltou que é a realização de um sonho e que sente-se muito honrado em poder inaugurar este serviço que muito beneficiará a cidade e região.
O PACE “Dr. Nilson Albuquerque” iniciará as atividades no dia 1º de setembro e inicialmente funcionará todas as quartas-feiras, de 08h as 12h. Os doadores podem entrar em contato pelos tels.: 98452-3455 e 98426-1321 (de seg. a sexta de 08 às 12h) ou pelo telefone fixo 3769-3011 (todas as quartas de 08 às 12h) a partir de quinta-feira, dia 26 de agosto. O PACE fica na Rua Higino Sebastião da Cunha, 135 no Bairro Parque Bandeirantes na região da Linhazinha.
Poderão utilizar o serviço: pessoas de 16 a 69 anos, que estejam em boas condições de saúde, que mantenham um estilo de vida saudável e não se exponham a situações com riscos de doenças infecciosas e sexualmente transmissíveis, e estejam com peso acima de 50kg.