Lafaiete inicia a vacinação de crianças contra a Covid-19

João Marcos e os avós Luciene e Pedro

A campanha de vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos teve início nesta quarta-feira (19/01) em Conselheiro Lafaiete. De acordo com a determinação do Ministério da Saúde a vacinação seguirá calendário pré-estabelecido, sendo prioritários os grupos de crianças com comorbidades e/ou deficiências permanentes.
A primeira criança a ser imunizada no município foi o João Carlos, que esteve no local de vacinação acompanhado dos avós Luciene e Pedro, que deram todo o apoio e carinho na hora da aplicação.
O prefeito Mário Marcus esteve no local acompanhando a vacinação e comemorou o início desta etapa, que segundo ele, “é um momento muito importante, pois iniciamos a vacinação como uma forma de prevenir a Covid-19 e protegermos nossas crianças. Esse é mais um grande passo na luta contra o Coronavírus”.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ao todo, mais de 5 mil crianças serão imunizadas no município e a campanha segue esta semana, até sexta-feira (21/01) com os grupos prioritários.
A vacinação está sendo realizada no Salão Paroquial Ingrid Mirna Maciel (Edifício Imaculada), próxima à Matriz de Nossa Senhora da Conceição, de 08:30 às 16:00. Mais informações e calendários estão disponíveis no site conselheirolafaiete.mg.gov.br.