Lafaiete presente na 230º reunião da AMALPA

IMG_1347A cidade de Jeceaba foi a anfitriã da 230º reunião da AMALPA na última sexta-feira, 30/06. O evento contou com a presença na mesa de honra, do Presidente da AMALPA e Prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, o anfitrião Prefeito de Jeceaba Fábio Vasconcelos, Presidente da Câmara de Jeceaba Roberto Monteiro, Deputado Federal Marcus Pestana, Deputado Estadual Glaycon Franco, Secretário de Turismo do Estado de Minas Gerais Ricardo Rocha de Faria e Diretor-técnico do SEBRAE-MG Anderson Costa Cabido. Foram tratados assuntos de suma importância para toda a região, tais como abordado pelo Deputado Marcus Pestana sobre a crise atual, que foi considerada por ele a mais grave de todos os tempos e disse que para melhorar o país é necessário realizar três tarefas: Combate a corrupção, retomar o desenvolvimento do país e democracia “Fora da democracia, não tem horizonte”.
Já o Secretário de Estado Ricardo abordou sobre a importância dos circuitos turísticos, citou as inúmeras Romarias e o Projeto CRER. Apresentou dois projetos que estão sendo analisados, um sobre a implementação de um aplicativo que vai conter a história da cidade, sugestões de restaurantes, hotéis, etc. e outro sobre a colocação de duas câmeras na entrada e saída de todas as cidades, para que se tenha controle do turismo na cidade por meio do registro das placas de outras cidades.
O Diretor-técnico Anderson Cabido, que também é ex-prefeito de Congonhas, disse sobre a importância do associativismo além de explicar de maneira sucinta o desenvolvimento econômico e sugestões de como isso pode auxiliar no governo.