Lafaiete recebe exposição do Projeto Artes das Estações

A cidade de Conselheiro Lafaiete recebe a Exposição “A ferro e fogo”, montada no Museu Ferroviário em Conselheiro Lafaiete. A exposição faz parte da primeira fase do Arte nas Estações, Projeto de três exposições itinerantes, que vai levar um recorte do Museu de Arte Naïf (fechado em 2006) para as cidades de Ouro Preto, Conselheiro Lafaiete e Congonhas, totalizando nove coletivas ao longo de cerca de seis meses.
As aberturas das mostras “Sofrência”, em Ouro Preto; “A ferro e fogo”, em Lafaiete e “Entre o céu e a terra” na cidade de Congonhas, acontecem respectivamente nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro.
O Arte nas Estações conta com curadoria de Ulisses Carrilho, patrocínio do Instituto Cultural Vale, apoio da Sherwin Williams e apoio da Fundação Hees na parte educativa.
Na tarde desta terça-feira, 31 de janeiro, o Prefeito Mário Marcus e o Secretário Municipal de Cultura Geraldo Lafayette receberam na Prefeitura os responsáveis pela exposição, o Diretor Fábio Szwarcwald, a Produtora Izabel Vieira Campello, Dominique Abaurre Valansi da Comunicação e o Produtor local Renan Merces. Durante o encontro falaram sobre a importância deste trabalho e a riqueza cultural do projeto inovador, que resgata a memória nacional e suas manifestações artísticas por meio de exposições em diferentes localidades, formando novas audiências e levando cultura para diferentes lugares do país.
A abertura da mostra em Lafaiete acontece na próxima sexta-feira, 03 de fevereiro, as 18 horas. A exposição “A ferro e fogo” ficará aberta à visitação pública de 04 de fevereiro a 09 de abril, de quinta a domingo, das 9h às 17 horas, no Museu Ferroviário.