Lafaiete recebe o melhor conceito da região no Mapa do Turismo Brasileiro

3839
0
DCIM100MEDIA

Conselheiro Lafaiete recebeu do Ministério do Turismo na última quinta-feira, 12 de setembro, o certificado digital que atesta a condição de integrante do novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021.
O Mapa do Turismo classifica e categoriza os municípios turísticos brasileiros, com notas de “A” a “E”. A classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais, que subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram avaliadas.
A certificação comprova que Conselheiro Lafaiete está inserida no Mapa e que faz parte do rol de destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.
Lafaiete obteve a classificação “B”, a maior da região, sendo a única cidade do Circuito Turístico Villas e Fazendas a obter este conceito. Apenas 3 Municípios mineiros (Belo Horizonte, Uberlândia e Poços de Caldas) obtiveram conceito “A”. O mapa pode ser acessado em mapa.turismo.gov.br.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana, responsável pela pasta do Turismo na cidade, para chegar a esta posição de destaque, Lafaiete cumpriu as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo, de possuir Conselho Municipal do Turismo (COMTUR) atuante e orçamento próprio destinado ao setor, além de possuir prestadores de serviços turísticos inseridos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

Previous articlePrefeito Mário Marcus participa de cerimônia festiva do Corpo de Bombeiros
Next articleEscola Herculano do Vale implanta projeto de transporte sustentável

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here