Lafaiete recebe visita técnica de comitiva de Coronel Fabriciano

Na última terça, dia 29 de outubro, uma comitiva formada por integrantes de diversas entidades e da Prefeitura de Coronel Fabriciano realizou visita técnica em Lafaiete para conhecer o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal Sustentável “Lafaiete 2037”, sua implantação e o resultado de ações já implementadas após o lançamento.

O Prefeito Mário Marcus recebeu a comitiva no Solar do Barão do Suaçuí, onde ocorreu reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – CODEC, gestor do Plano. O Prefeito enfatizou ser uma honra para Lafaiete o reconhecimento do Plano como modelo de sucesso para outras cidades e que a visita ocorria em momento oportuno, logo após a concretização de um grande projeto previsto no Plano, que foi a inédita realização em Lafaiete da Exposição Nacional dos Cavalos Campolina, Piquira e Pônei, a qual posicionou Lafaiete como cidade Pólo Regional que é, firmando-se cada vez mais como referência nacional da equideocultura.

O Plano, confeccionado ao longo de 2017 com ampla participação de diversos setores da sociedade, entidades do terceiro setor e do Poder Público, traz um diagnóstico das potencialidades locais, diretrizes e linhas de ação buscando o desenvolvimento de Conselheiro Lafaiete para os próximos 20 anos.

Durante a visita a comitiva se reuniu com os participantes da elaboração do “Plano Estratégico Lafaiete 2037”, recebendo informações de como se deu o processo de validação social do Plano e a aprovação da legislação criadora do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – CODEC.

No fim da tarde, os visitantes se reuniram com vereadores na Câmara Municipal, onde tiveram a oportunidade de agradecer a acolhida da cidade e dizer do aprendizado conseguido com a troca de informações sobre esse importante marco do desenvolvimento econômico municipal.