Lafaiete receberá recursos para estruturação do PROCON Municipal

Foram aprovados os recursos do Fundo de Defesa do Consumidor, do Ministério Público Estadual, para execução de projetos de melhorias do PROCON Municipal e do Serviço de Inspeção Municipal/Regional. As tratativas iniciaram em 2018 junto ao Procon MG, quando o município enviou o projeto “A reestruturação do Procon Municipal de Conselheiro Lafaiete”, que visa a aquisição de bens para aprimoramento e otimização dos serviços prestados por esse órgão, sendo aprovado pelo Procon MG em setembro de 2019.
O Convênio firmado entre Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Procuradoria Geral de justiça, com a interveniência do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – FEPDC, e o Município de Conselheiro Lafaiete foi publicado em dezembro de 2020 com período de execução de 12 meses, a partir da assinatura do mesmo. O valor total do convênio é de R$98.419,17 e contrapartida do munícipio no valor de R$6.457,87.
Com os recursos serão adquiridos bens para a estruturação física do órgão visando uma maior eficiência e agilidade no atendimento ao consumidor. Além de proporcionar à população lafaietense um atendimento humanizado, garantindo um maior conforto e praticidade no atendimento. Prevê ainda a aquisição de veículo a ser utilizado para implementação efetiva das fiscalizações.
O Prefeito Mário Marcus agradece ao Ministério Público, na pessoa do Promotor Dr. Glauco Peregrino, pelo apoio constante ao município e pela valorosa contribuição nesta importante conquista para o povo de Conselheiro Lafaiete, sobretudo, proporcionando melhorar a estrutura e a qualidade do atendimento no Procon e do Serviço de Inspeção Municipal /Regional , que visa a proteção e defesa dos direitos da população.