Lafaiete registra aumento do número de casos de Dengue no município

1186
0

O Departamento de Vigilância em Saúde, por meio do Setor de Epidemiologia, registrou aumento dos casos de notificações de Dengue nas últimas três semanas. O setor de controle das endemias já está monitorando as áreas mais afetadas e tomando as medidas recomendas pelo Ministério da Saúde. Esta semana está sendo realizado o fumacê em algumas ruas do bairro São João e na próxima semana será realizado em algumas áreas no bairro JK.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que não se descuidem da prevenção à Dengue que continua causando danos à saúde. Com a ocorrência da pandemia e as preocupações voltadas à prevenção da COVID-19, muitos têm se esquecido de observar os cuidados necessários para o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zica, Febre amarela e Chikungunya, o que é uma grande preocupação.
Com as altas temperaturas após período de chuvas o setor de saúde ressalta a importância das pessoas se envolverem ainda mais nesta questão e observarem em suas residências e locais de trabalho se há um ambiente propício à proliferação do mosquito, uma vez que esta é a época do ano mais favorável ao aparecimento destes insetos.