Lafaiete vai ganhar pista de Pump Track

Os adeptos do esporte e práticas de atividades físicas em Lafaiete ganharão um novo espaço, uma praça com pista de Pump Track, destinada a prática de esportes de rodinhas como bike, skate, patins, cadeira de rodas e patinete. Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria de Esportes.
Esta modalidade atualmente é um dos esportes mais praticados nos centros urbanos, devido a sua facilidade e possibilidade de qualquer pessoa praticar propiciando a inclusão. De acordo com os adeptos é um esporte agradável e atraente que permite uma ampla interação social, pois é indicado para pessoas de qualquer idade e diferentes tipos físicos, o que motiva as pessoas a praticarem o esporte. Além disso, é um ótimo exercício e muito divertido, o treino contínuo aumenta a resistência física, coordenação motora e outras habilidades.
O prefeito Mário Marcus e o Gerente de esportes Bruno Santiago estiveram na manhã desta quarta-feira, 29/05, visitando a área no Bairro Rochedo, onde está sendo construída a pista.