Limpeza do Rio Bananeiras

1307
0

A Secretaria Municipal de Defesa Social, solicitou, através da Defesa Civil, que a empresa Localix realizasse a limpeza e corte de bambu no ribeirão bananeiras próximo as ruas Cataguases e Rua Paes Pedro no bairro Carijós, no local o fluxo da água estava sendo obstruído por várias galhas de bambu e grande quantidade de lixo que está sendo retirado.

 A Secretaria alerta a população que não jogue lixo no rio e nas encostas. O lixo, uma das causas das enchentes, nunca deve ser jogado nos rios, canais, valas ou valões. Também não deve ser jogado nas ruas ou nos morros. Quando vem o temporal, o lixo no morro é arrastado para baixo entupindo os bueiros e assoreando os rios.           

Os rios e os canais entupidos com o lixo não conseguem seguir livremente para frente, transbordando para os lados, espalhando esgoto e sujeira, destruindo vidas, casas, moveis e transmitindo doenças. Além disso, o lixo também fica represado  em travessias e pontes, formando  uma verdadeira barreira que impede a passagem das águas.