Lutadores de Jiu-Jitsu são homenageados na Praça CEU

No sábado, 14/12, o Prefeito Mário Marcus participou de evento em homenagem aos lutadores de Jiu-Jitsu que se destacaram em 2019, realizado na Praça CEU, no Bairro Rochedo.
Por uma iniciativa do Vereador Professor Oswaldo Barbosa apoiada pelo Prefeito Mário Marcus diversos lutadores de todas as academias de Jiu-Jitsu da cidade receberam seus certificados de “Destaque Jiu-jitsu 2019”.
O objetivo foi valorizar o esporte de lutas, visto que muitos atletas disputam campeonatos em âmbitos internacionais, nacionais, estaduais e municipais e nem sempre são reconhecidos ou valorizados.
Segundo o Vereador Professor Oswaldo professores possuem projetos sociais ensinando as artes marciais que é o esporte que mais disciplina uma criança. Ainda de acordo com o vereador esta semana um projeto será votado na Câmara Municipal que propõe a instituição das artes marciais nas escolas da rede pública. As aulas seriam ofertadas por voluntários e à prefeitura caberia a cessão do espaço para a realização das aulas que visam a integração com a comunidade e a motivação para prática destas modalidades que são benéficas para o corpo e para mente.
O Prefeito Mário Marcus cumprimentou a todos os lutadores pelo reconhecimento e às academias pelo trabalho realizado em prol do esporte na cidade. Ele ressaltou o quanto se sente satisfeito por participar deste momento por entender a importância de valorizar o esporte, principalmente por promover o desenvolvimento físico, pessoal e social das crianças e adolescentes, estimulando a formação de cidadãos de bens, com disciplina e respeito ao próximo. Disse ainda que a administração municipal continuará a apoiar o esporte em todas as suas modalidades.
Já estão programadas homenagens para atletas de outras modalidades das artes marciais e esportivas.