Maio Amarelo: campanha propõe mais respeito e responsabilidade no trânsito

No mês de maio é realizada a campanha do Movimento Maio Amarelo, referente à segurança no trânsito, sendo que o tema da 8ª edição, neste ano de 2021, é Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito, com a proposta de motivar a reflexão sobre uma atitude que tem faltado nos últimos tempos: o respeito.
Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária o objetivo é trazer mais consciência e harmonia para o transitar de todos os brasileiros, com respeito e responsabilidade, se colocando no lugar do outro, praticando os preceitos de uma sociedade educada e empática.
Diante desse novo chamamento, o que fazer de diferente para alcançar esse objetivo? É preciso ter consciência de que, não são com as mesmas ações, que iremos mudar o atual quadro de acidentalidade do trânsito no nosso país. Desta forma, surgiu o tema desta edição abordando a importância de praticar no trânsito o respeito ao outro e a responsabilidade em seus atos. Assim, há a possibilidade de construirmos juntos um trânsito mais seguro e harmonioso, reduzindo o grande número de acidentes que o Brasil registra todos os anos.
O Departamento Municipal de Transito e Tráfego (DMTT) de Conselheiro Lafaiete, entendendo a importância deste tema, irá realizar atividades alusivas à campanha e espera a adesão de todos os munícipes no sentido de melhorar o convívio entre os motoristas e destes com os pedestres, visando minimizar os acidentes e promovendo mais segurança a todos.