Mais segurança para a população, inaugurada 1ª base da Polícia Militar

A Prefeitura em parceria com a Policia Militar inaugurou na última sexta-feira, 03/05, a 1ª base do 2º setor da 61ª Cia do 31º Batalhão de Policia Militar no Bairro Santa Matilde. Este é o primeiro posto avançado de Polícia Militar instalado em bairro. A intenção é dar mais segurança e tranquilidade à população.
Na cerimônia de inauguração o comandante do 31º BPM Tenente Coronel Fabiano Rocha dos Santos ressaltou que a base torna a polícia mais próxima da população e contribui para a segurança e tranquilidade. Na oportunidade agradeceu aos comerciantes que se mobilizaram e apoiaram a instalação da base. Falou ainda sobre a parceria com a prefeitura na conquista de bons resultados. “Este momento é a prova inequívoca que juntos somos mais”, destacou.
Em nome da Câmara Municipal o Vereador José Lúcio Barbosa, que é representante do bairro no legislativo, agradeceu à administração municipal e destacou que apesar das inúmeras dificuldades o prefeito Mário Marcus está cumprindo com as promessas feitas ao bairro. O comerciante David Oliveira Miranda agradeceu ao prefeito e ao comando da PM em nome dos comerciantes e moradores do bairro.
O deputado estadual Glaycon Franco, que apoiou a instalação da base, também prestigiou o momento e comentou sobre as dificuldades financeiras pelas quais passa o estado e também salientou que apesar da situação o prefeito Mário Marcus não tem medido esforços para continuar trabalhando em prol da cidade e realizar diversas inaugurações. Também cumprimentou os secretários e servidores pelo trabalho.
Ao se pronunciar o prefeito Mário Marcus, após cumprimentar autoridades e público presentes, não escondeu a enorme satisfação em inaugurar esta base da Polícia Militar. Falou sobre as obras já realizadas no Bairro Santa Matilde como a academia ao ar livre, a conclusão da obra e reabertura da Rua Alfredo Elias Mafuz e as melhorias na Creche “Elza de Carvalho Bruno”. Ele disse que a inauguração da base marca mais uma ação em prol da segurança da população e citou a relevância da parceria com as Polícias Militar e Civil. “Sempre entendemos que as parecerias seriam fundamentais para podermos avançar nestes momentos de dificuldade que estamos enfrentando. Sabíamos que com as parcerias poderíamos alcançar resultados positivos e importantes melhorias para Conselheiro Lafaiete”, comentou. Disse ainda que a administração municipal estará sempre ao lado das Polícias Militar e Civil, que são muito atuantes na cidade, visando a construção de uma Conselheiros Lafaiete com mais segurança, menos violência e muito mais progressista.
Após os pronunciamentos o Pároco do Bom Pastor Padre Roberto de Carvalho Bruno abençoou as instalações e o público presente, em seguida foi realizado o desenlace da fita inaugural e visitação às novas instalações.
Na ocasião foi anunciado que a 2ª base da Polícia Militar será instalada no centro da cidade e será localizada na Praça Pimentel Duarte, em frente ao Terminal Rodoviário.