MDS apresenta o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo

942
0

A Secretária de Desenvolvimento Social (SMDS), Magna Cupertino, apresentou aos representantes de toda rede socioassistencial que atuam na área de adolescência, o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo, em consonância com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE. O plano é fruto de uma construção coletiva que enfrentou o desafio de envolver várias áreas de governo, representantes de entidades e especialistas na área, além de uma série de debates protagonizados por operadores do Sistema de Garantia de Direitos.
O processo democrático e estratégico de construção do Plano Municipal de Atendimento Sócioeducativo concentrou-se na intensa e desafiadora construção de um pacto social em torno dos atores envolvidos. Com a formulação de tais diretrizes e com o compromisso partilhado certamente poderá avançar na política pública voltada à criança e ao adolescente. Em especial, criam-se as condições possíveis para que o adolescente em conflito com a lei deixe de ser considerado um problema para ser compreendido como uma prioridade social.
O plano agora deverá ser encaminhado para última análise do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, CMDCA.