Mercenários é o campeão da XXIII Copa Lafaiete Varzeana de Futebol

Após iniciar-se no dia 01 de setembro, chega ao fim, no dia 08 de dezembro, a XXIII Copa Lafaiete Varzeana de Futebol com o título da equipe Mercenários E.C do Bairro J.K. de forma invicta.
Após o empate em 1×1 na primeira partida, a equipe do Mercenários entrou em campo com a vantagem de empatar novamente para se sagrar campeã. No primeiro tempo de jogo, ambas as equipes fizeram um jogo truncado com poucas chances de gols. Já no segundo tempo, precisando vencer, a equipe do União J.K atacou mais o adversário, mas acabou sendo surpreendida aos 14 minutos de jogo quando o zagueiro Bruno bateu uma falta com muita força da intermediária, o que acabou obrigando o goleiro Roberto a espalmar a bola que acabou sobrando nos pés do atacante Dudu Cambalhota que abriu o placar.
Precisando vencer, o técnico Valério do União, após o gol da equipe do Mercenários, mandou a campo mais dois atacantes. Aos 39 minutos, o atacante Lucas da equipe do União J.K, acertou uma bela bicicleta que acabou empatando o jogo e dando ar de suspense à partida até o apito final.
A equipe do Mercenários foi campeã invícta da XXIII Copa Lafaiete após fazer uma campanha espetacular com 8 vitórias, 5 empates, 32 gols a favor e 19 gols contra em 11 jogos disputados.
O artilheiro da competição foi o atleta Rafael Matias (Baiano) da equipe do São Benedito da Barreira com 15 gols, seguido por Gabriel de Jesus (Budé) do Mercenários com 10 gols e Pedro Ian do União J.K com 9 gols.

A melhor defesa foi da equipe do Penharol com média de 0,63 gols sofridos por partida. A equipe do Araxá da Linhazinha a mais disciplinada com média de 0,8 cartão por partida.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer parabeniza as duas equipes pelos ótimos jogos realizados nas finais e também a torcida das duas equipes que deram um show no apoio à suas equipes.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer agradece o empenho de todas as 26 equipes e os mais de 930 atletas e dirigentes que abrilhantaram a competição e fazem desta uma das mais antigas e a maior competição de futebol de toda a região.