Mês das Violas de Queluz será comemorado em Conselheiro Lafaiete

498
0

O mês de março, dedicado em Conselheiro Lafaiete às Violas de Queluz, terá comemoração especial na próxima quinta-feira dia 27.  Às 19h30, na Câmara Municipal haverá homenagem à personalidades que contribuem para a divulgação e preservação da Viola de Queluz.

Em reconhecimento à atuação na defesa do patrimônio imaterial e da salvaguarda do modelo de fabricação das violas de Queluz, será prestada homenagem ao Dr. Marcos Paulo de Souza Miranda, coordenador da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico do Estado de Minas Gerais. 

Outro homenageado será o músico, compositor e apresentador do Programa Viola Brasil (TV Horizonte), Chico Lobo.  O músico é um dos grandes incentivadores do resgate da historia das Violas de Queluz. 

Também receberá homenagem o músico e luthier, Reginaldo Ascenção Gonçalves, que de forma voluntária contribui para as pesquisas realizadas pela Secretaria de Cultura com relação à fabricação das Violas de Queluz. 


Shows

A segunda parte da comemoração do Dia das Violas de Queluz vai brindar o público com dois belos espetáculos organizados pela Secretaria Municipal de Cultura na praça Tiradentes. 

Quinta das Violas  será aberto às 20h com a participação do violeiro Tuca Boelsums e o seu grupo Viola Inviolada, de Entre Rios de Minas.

Às 21h30, a apresentação ficar por conta do violeiro Chico Lobo.