Modernização na iluminação pública torna a cidade mais segura. Mais de 30 bairros já foram beneficiados

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete continua realizando a melhoria da iluminação pública iniciada no ano passado. Está sendo feita a troca de iluminação com lâmpadas convencionais por luminárias LED e os moradores já sentem a diferença.
Com o serviço a Prefeitura pretende dar mais conforto e principalmente, mais segurança e tranquilidade à população. A modernização da iluminação pública iniciou no dia 31 de julho de 2020, na Rua Artur Bernardes, no Bairro São João e será executada em todos os bairros.
Até o momento já foram feitas as trocas das lâmpadas em mais de 30 bairros e em ruas do Centro da cidade. Ao todo serão trocados aproximadamente 14 mil pontos já existentes, além das obras de extensão de rede nos locais onde não há postes.
Além de deixar as ruas mais iluminadas e seguras, a substituição propicia economia ao município, pois reduzir o consumo de energia elétrica na iluminação pública já que as luminárias de LED têm menor consumo e maior durabilidade que as convencionais.
O prefeito Mário Marcus afirmou que a troca das lâmpadas já proporcionou mudanças expressivas nas ruas da cidade. “Estamos muito felizes com o resultado obtido até o momento e vamos continuar trabalhando para que, em breve, toda a cidade esteja mais iluminada, mais bonita e mais segura”, concluiu.