Momento cívico e entrega das obras na escola dos Almeidas

O momento cívico nesta quarta-feira, 14/08, foi realizado na Escola Municipal Arnaldo Rodrigues Pereira na localidade de Almeidas. Na oportunidade o Prefeito Mário Marcus, o  vice-prefeito Dr. Marco Antônio e o secretário e educação Moisés Matias entregaram as reformas e melhorias realizadas no prédio da escola.

O Prefeito Mário Marcus homenageou a família Pires, responsável pela doação do terreno para a construção da escola, dando à nova biblioteca o nome do saudoso José Pires Fernandes. Participaram do momento os irmãos do Senhor José Pires, Geraldo Pires e o filho Edivaldo, Hélio Pires e Arlindo Pires e a filha do Senhor José Pires, Juliana, que recebeu a homenagem em nome da família.

Ao se pronunciar o vice-prefeito Dr. Marco Antônio afirmou sentir-se honrado em participar deste momento na escola, relembrando a grande preocupação e dedicação da família Pires para com a comunidade. Ressaltou a importância das parcerias para a conquista de bons resultados em diversas áreas e a relevância da escola para a formação das crianças e adolescentes. Na ocasião agradeceu à família Pires pela doação do terreno.

O Prefeito Mário Marcus ao cumprimentar a todos os presentes lembrou o período da construção da escola quando atuou como engenheiro da obra e enfatizou o carinho da família Pires que também acompanhou com muita atenção todo o processo.

“Sempre tivemos pela educação atenção muito grande e carinho especial. Quando estamos diante de nossos alunos sentimos responsabilidade redobrada para trabalhar por uma Conselheiro Lafaiete que possa oferecer muito mais oportunidades para todos vocês. Ao mesmo tempo quando estamos diante de vocês encontramos as forças necessárias e o entusiasmo para que este trabalho se torne mais fácil para nós, menos penoso nesta situação difícil em que enfrentamos grandes problemas, mas encontramos esta coragem para enfrentar os obstáculos”. Falou sobre a reforma de outras escolas que estão sendo finalizadas neste mês, sobre as novas creches e outras obras e ações que a administração tem realizado em prol das melhorias no setor de educação.