Momento cívico marca presença da administração municipal nas escolas

Na manhã desta quarta-feira, 25/09, o Prefeito Mário Marcus, o Vice-prefeito Dr. Marco Antônio e o Secretário de Educação Moisés Matias estiveram na Escola Municipal “Pedro Resende dos Santos”, no Bairro Satélite, para participarem do momento cívico organizado pela escola.
Os alunos cantaram o Hino Nacional e, em seguida, as autoridades presentes dirigiram suas palavras aos alunos e servidores da escola.
O Secretário de Educação Moisés Matias falou um pouco sobre a história da escola e de seu patrono e ressaltou a presença do prefeito e vice nas escolas e apoio constante da administração municipal à área de educação.
Dr. Marco Antônio, Vice-prefeito falou sobre sua vivência em escola pública, sobre a importância do estudo para a formação, ressaltou a relevância da gentileza, do carinho e amizade aos colegas, lições que aprendemos na escola e que devemos levar para a vida toda.
Já o Prefeito Mário Marcus ao cumprimentar a todos revelou a grande alegria em participar mais uma vez do momento cívico nesta escola. Celebrou o entusiasmo da direção da escola, bem como de seus professores e alunos. Falou aos presentes sobre o apoio e o carinho da administração municipal ao setor de educação. “Estamos trabalhando muito, com muita responsabilidade, apesar das dificuldades, para que a gente possa estar lutando para melhorar nossa cidade, para construir a cidade que nós sonhamos, com menos violência, melhor educação e muito mais oportunidades a todos. Estar com vocês é o que nos impulsiona a trabalhar por uma cidade muito melhor para todos nós”, concluiu Mário Marcus.
Em seguida os alunos apresentaram a música “desconecta” que traz uma mensagem para que as pessoas se desconectem de seus celulares e valorizem o diálogo e o contato direto entre as pessoas.